Basta de Silencio

Blog

Disque 180

Central de Atendimento à Mulher, esta é uma notícia que deveria ser divulgada com frequência na grande mídia. O governo Lula criou, em 2003, a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres. Em 2005, esta secretaria inaugurou a Central de Atendimento à Mulher, feito através do telefone 180. Uma ótima iniciativa do governo criar este canal […]


  • Compartir:

Central de Atendimento à Mulher, esta é uma notícia que deveria ser divulgada com frequência na grande mídia. O governo Lula criou, em 2003, a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres. Em 2005, esta secretaria inaugurou a Central de Atendimento à Mulher, feito através do telefone 180. Uma ótima iniciativa do governo criar este canal de denúncias para um crime tão covarde como este de violência contra a mulher.

O atendimento funciona 24h, todos os dias (inclusive feriados), e oferece orientação às vítimas sobre seus direitos, além de encaminhar os casos para os serviços especializados.

Acho que eu atingiria um público maior se mandasse um e-mail para todos da minha lista dizendo que a central de atendimento ia acabar por falta de uso, mas acho que a rede brasileira de blogs pode se mobilizar divulgando ainda mais essa informação.

Fonte: diariodaselva.com.br